EnglishPortugueseSpanish

FAÇA A DIFERENÇA

Enquanto a pobreza, injustiça e desigualdade persistirem, nenhum de nós poderemos realmente descansar

CAPA

Missão

Desenvolver ações que visem a promoção da integração social do individuo em vulnerabilidade bem como suas habilidades artística.

Visão

Ser uma instituição relevante para crianças e adolescentes através da música, dança, artes visuais e esporte que promova impacto social na sociedade.

Valores

Acreditamos que o desenvolvimento infantil cultural, artístico e educacional, somados à justiça, solidariedade, equidade e inovação, são fatores preponderante na ascensão social

+87

participantes

Nossa História

Juntos fazendo um mundo melhor

A Associação Memorial Paulista – AMP, é uma organização da sociedade civil que atua há oito anos na assistência social prestando  um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, para  crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. 

Através do Programa Casa da Vila oferecemos atividades socioculturais continuadas, permanentes e planejadas de dança, música, leitura, contação de história e esporte que acontecem diariamente.

Nossa Equipe

Nossa equipe hoje é formada por muitos voluntários que dedicam parte dos seu tempo durante a semana para investir através de suas profissões na vida das crianças e famílias.

LOGO CASA DA VILA (1)
Casa Da Vila

Nossos Projetos

OFICINAS
Ballet

É oferecido oficina de ballet clássico usando o método Royal Academy of Dance, que busca fazer da dança um elemento de integração e promoção social, além de proporcionar oportunidades e qualificação para os que queiram seguir carreira na área da dança, seja como bailarinos, coreógrafos, professores, etc.

OFICINAS
Recreação Esportiva

São atividades recreativas que promovem a mobilidade, expressão e comunicação. É uma prática lúdica, que produz nos participantes uma mudança positiva, como  ganhos físicos, intelectuais e terapêuticos.

OFICINAS
Artes Visuais

A oficina de artes visuais tem como objetivo principal estimular e potencializar as habilidades artísticas e a percepção visual dos participantes. Trata-se de um programa ideal para que aprendam, de maneira prática e super dinâmica, assuntos curiosos e muito interessantes sobre a História da Arte. 

OFICINAS
Música: Violão e Violino

A oficina de violão e violino visa oferecer subsídios para o estudo da música através da prática instrumental.O aprendizado da  música proporciona mudanças comportamentais que incluem: a valorização da autoconfiança e da autoestima, podendo gerar possibilidades de transformação e ascensão social

OFICINAS
Alinhamento e Letramento

Nosso objetivo é auxiliar no desenvolvimento  cognitivo e socioemocional dos participantes. Através do Cantinho da leitura oferecemos a oportunidade para os participantes manusear livros, visualizar imagens  e   ler. Usamos também  a contação de histórias como uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos e um poderoso estímulo à imaginação.  Oferecemos também, palestras  baseados na observação e acompanhamento das famílias visando aumentar a integração entre os membros com trocas de experiências dentro do tema e ajuda mútua nos diferentes desafios familiares. 

SOCIAL
Acolhimento Psicológico
Em nossos encontros individuais ou em rodas de conversas questões emocionais são trabalhadas através de escuta psicológica , dinâmicas e vivências.
SOCIAL
Geração de renda

É um programa ,  cujo objetivo é promover geração de renda por meio da oferta de cursos profissionalizantes onde o participante pode aprender uma manualidade ou profissão para desenvolver e promover recursos para subsidiar suas famílias.

Impacto social

0
crianças e adolescentes inscritos
0
Famílias Acolhidas
0
Comunidades Atendidas
+ 0
Cestas Básicas distribuídas
Faça sua doação

Como você pode ajudar

Faça uma doação:
Chave Pix : 23.556.080./0001-61
Associação Memorial Paulista

Conta Bancária:
ITAÚ
C/C: 42190-1 Ag: 3218

Seja um parceiro

Seja um voluntário

Nossos Parceiros

Fale conosco

    CONTATO
    1. Seu Nome

    2. Seu Email

    3. Seu Telefone

    4. Sua Mensagem 140

    © Todos os direitos reservados – Associação Memorial Paulista